quinta-feira, 12 de março de 2009

E Se... Amor

Se estou longe... te quero
Se estou perto... te adoro
E se tu fores embora... eu choro
Vem cá, vem a mim
Se te vejo eu te abraço
Se te abraço... te beijo
Mas eu sempre te imploro
Te dá, te dá a mim
E se tu ris eu me rio
Se tu falas... me calo
Escuto-te e depois falo
Te amo, ama-me a mim
E finalmente os dois
Nos abraçamos e depois
De um beijo demorado
Fico mais apaixonado
E tu dizes... te amo, amo-te sim.

(Este poema é dedicado à minha mulher, que me atura há mais de 20 anos! E mais de 20 tem este artigo que está escrito em Português do Brasil, como estava na moda, na época)

José Manuel Sarmento – 09 Janeiro 1984

2 comentários:

  1. Ah,o AMOR...
    Esse sentimento que não mata mas mói e nem toda a gente entende...
    O amor é lindo, o poema é lindo mas ainda mais linda é a dedicatória!
    Que bom saber que há gente que sabe amar...e ser amado!

    ResponderEliminar
  2. É bonito ver que aida existe o amor verdadeiro mesmo ao final de tantos anos porque muita gente já só acredita nessas belas histórias de amor nos romances pois o teu amor pela tua esposa é a prova de o amor é real
    felicidades cota

    ResponderEliminar