quinta-feira, 12 de março de 2009

Menino/Homem

Quando eu nasci, era tão pequenino que já nem me lembro
Só sei o dia, o ano e o mês de Novembro
(...)
Depois eu cresci... e nem quero lembrar
Quantas asneiras que eu fui aprontar
Minha mãe dizia que me ia bater
E eu já nem sabia onde me meter
(...)
E de menino passei a rapaz
Olhava as meninas como era capaz
Era meio tímido, minha voz tremia
E de todas elas já não sei qual queria
(...)
Passei a adulto, agora é que é
Há tantas garotas que já não dá pé
De minhas asneiras mamãe já não liga
Já não sou garoto, já nem armo briga
Mas o que eu queria era ser pequenino
P’ra não ter que pensar mais no meu destino
Eu não queria chegar a velhinho
P’ra não lembrar de quando era menino!

José Manuel Sarmento – 06 Fevereiro 1984

Sem comentários:

Enviar um comentário