quinta-feira, 21 de maio de 2009

Afinal em que ficamos?

Médicos, fisioterapeutas, osteopatas, homeopatas, massagistas, enfermeiros e outros artistas da saúde. Cada cabeça sua sentença. E eu a pensar que, cada um na sua área, estudavam todos o mesmo. Não. Mentira. Nem pensar.
Dois exemplos:
  • Sempre ouvi dizer, e por médicos também, para quem tem pedra nos rins (assim mesmo, para todos percebermos) se deve beber muita água. Pois a semana passada um colega meu foi a um médico que lhe disse. Problemas de pedra nos rins? Água? Nem pensar! É um erro. Só se deve beber quando se tem sede. Não beba, senão tem mais dores, e se voltar ao hospital com dores não deixe que lhe ministrem soro, que isso vai dilatar o rim e as dores aumentam!...
  • Sempre ouvi dizer, e por médicos também, para lesões musculares (assim mesmo, para todos percebermos) se deve "fazer" gelo na parte afectada. Já joguei à bola, já tive "n" lesões e sempre me "curei" com gelo. Até na televisão vemos, quando um jogador é substituido por maleita muscular, vai para o banco dos suplentes e é-lhe colocado um saco de gelo na zona da lesão. No mês passado um colega meu magoou-se a jogar à bola, e no hospital o médico que o atendeu, proibiu-o de usar gelo, dizendo que podia piorar a lesão. Para nunca fazer gelo em lesões musculares!...
Por favor, alguém me diga, afinal em que ficamos?

1 comentário:

  1. António Ferreira01 junho, 2009 14:39

    Assim é complicado!
    Quanto a mim, para a pedra resolvia com um pneumático de 500w.
    Quanto ao gelo só no whisky! Hehe
    Abraço!

    ResponderEliminar