quinta-feira, 21 de maio de 2009

António Feio & Nuno Lopes

António Feio e Nuno Lopes. Dois actores que eu admiro. Muito. António Feio (Conversa da Treta) há muitos anos e Nuno Lopes (Os Contemporâneos) mais recentemente.
Estes dois homens deram uma grande lição a muito boa gente que só olha para os seus umbigos, na entrega dos Globos de Ouro da SIC, neste último fim-de-semana.
António Feio disse que "Graças ao meu pâncreas, últimamente tenho sido chamado para muitos eventos importantes..."
Tomem lá e enfiem o barrete. Vi muita genta a rir, mas 'tou cá desconfiado que não era para ter piada. Era mesmo pedrada no charco. No charco do somos mesmo bons depois de mortos... que bom que ele era, que bom actor... que boa pessoa!
Obrigado António e (desculpa o tratamento pessoal, mas como gosto de ti...) espero que num futuro próximo, caias de novo no esquecimento mediático. É sinal que continuas entre nós. Quero ver o filme da "Conversa da Treta II", ou "O Regresso" ou o raio..., quero ver-te na televisão ao lado do José Pedro Gomes, enfim... quero ver-te. Com saúde. E vou ver-te com certeza.
Nuno Lopes. Chamou António Feio ao palco e dedicou-lhe/ofereceu-lhe o seu Globo de Ouro. Deixou-me de lágrimas nos olhos e fez o que eu teria feito se fosse actor. O que muitos de nós teriamos feito se estivessemos ali com o galardão na mão. Nuno Lopes disse que se não fosse o António ele não estava ali. Nuno Lopes foi um gigante em palco. Obrigado Nuno Lopes. Eu gostava muito de ti como actor, agora gosto também muito de ti, como pessoa. Bem hajas.

2 comentários:

  1. Receita para fazer um herói. Conheces??

    "Tome-se um homem,
    Feito de nada, como nós,
    E em tamanho natural.
    Embeba-se-lhe a carne,
    Lentamente,
    Duma certeza aguda, irracional,
    Intensa como o ódio ou como a fome.
    Depois, perto do fim,
    Agite-se um pendão
    E toque-se um clarim.

    Serve-se morto."

    Assim se vive neste "nosso" planeta azul!!!

    Beijokas
    Kris
    (Reinaldo Ferreira)

    ResponderEliminar
  2. António Ferreira01 junho, 2009 14:26

    Eu assisti a essa cena (não encenada) do Nuno Lopes. Realmente emotivo, notou-se uma grande cumplicidade de sentimentos entre os dois.
    António Feio é realmente feio fisicamente, quanto a mim, mas no momento que subiu ao palco ficou “lindo”. Transbordou gratidão.
    Abraço!

    ResponderEliminar